sábado, 16 de março de 2013

Pedal das Mulheres


Pedal das Mulheres

Logo após a realização do Audax (03/03) a cidade ainda estava respirando o bom ar deixado pelo movimento das bicicletas.
Com a aproximação do Dia das Mulheres, o Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau encampou a idéia lançada por uma BikeRA, Marcia Sena, de promover uma pedalada comemorativa pelo dia feminino.
Menos de uma semana foi suficiente para organizar e licenciar a pedalada.
Com uma mini-arena montada na Lagoa de Iriry, o percurso se estendeu até a pedra da Praia da Tartaruga, passando pelas ciclovias e alguns pontos turísticos da cidade.
Com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, que tem abraçado fielmente o movimento e os benefícios da bicicleta, que enviou a Guarda Municipal para fortalecer o balizamento, vários integrantes masculinos da BikeRO também fizeram as honras de guarda das BikeRAs que se divertiram na pedalada em grupo.
E vários sorteios aconteceram após a pedalada realizada debaixo de um sol escaldante. E tudo regado com bastante água que a Praia Bike levou no carro de apoio.
A Secretaria de Turismo da cidade é mais uma parceira ativa do movimento da bike. Juntamente com a Secretaria de Esporte e o Convention Bureau, a meta é viabilizar a realização de várias pedaladas para que a população possa despertar o interesse pelo uso da bike. Esta foi uma ação que deu certo e rendeu excelentes frutos.
Veja alguns links com matérias publicadas da única pedalada comemorativa das Mulheres que se teve notícia, no Estado do Rio.

Hamilton Cardoso e sua magnífica cobertura fotográfica:

O Globo:

Portal da PMRO:

Rio das Ostras Jornal:

Entre outros sites.

O Pedal das Mulheres foi uma realização do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau em parceria com a BikeRO, apoio da Prefeitura de Rio das Ostras através da Secretaria de Esporte e da Secretaria de Turismo. Os brindes foram ofertados por: Pousada Mar e Marés, Artmanha Camisetas, Trik-Trik Store, Pousada da Praia Virgem, Praia Bike e Boticário.


Taça Brasil de MTB XCO 2013


Taça Brasil de MTB XCO 2013

A Taça Brasil de MTB XCO 2013 será realizada nos dias 18 e 19 de maio. A pista conhecida como "Arena Verde" será novamente o palco desse belíssimo evento de destreza, equilíbrio e força. A maior parte do trajeto encontra-se no Tayra Ecoparque, no Mar do Norte, que é uma área de preservação particular integrada à Árie de Itapebussus, de grande interesse ambiental para a cidade de Rio das Ostras e a Petrobras.
Atletas de todo o Brasil e de alguns países estarão disputando pontos que já estão valendo para Rio 2016.
Essa etapa da Taça Brasil 2013 será única. E é uma prova exclusiva da Confederação Brasileira de Ciclismo, diretamente ligada à instituição.
Entre os atletas a expectativa é grande e os treinamentos focados nessa etapa já foram iniciados.
A prova, que já está sendo considerada a melhor prova de MTB-XCO do Rio, está dentro de um grande projeto da cidade onde é realizada. É o Projeto Rio das Ostras Cidade Bike, criado pela Secretaria de Esporte e Lazer do município, que visa fornecer dados específicos para que a cidade possa se tornar Zona de Treinamento para Rio 2016 de algumas modalidades do ciclismo. Em troca, são ofertados benefícios sociais através do uso da bicicleta.
A pista já recebeu homologação da Velo Sports como local perfeito para a aclimatação olímpica, tendo inclusive, o clima analisado sendo "equal" à capital.
Os trabalhos serão realizados para que continue o mesmo lema de 2012: Foco no Atleta. Como é uma prova, parte de um projeto da CBC para beneficiar os atletas de MTB, então tudo será feito para que eles se sintam satisfeitos.
Todos os processos de licenciamento e ambiental já foram iniciados. Os projetos estão sendo constantemente discutidos e mais envolvimentos com a iniciativa pública e privada estão sendo fortalecidos. Tudo para que a prova seja o verdadeiro exemplo da recepção carioca.
As informações estão sendo veiculadas provisoriamente no endereço:

http://mtbdeverdade.blogspot.com

Acesse e confira.

Que venha a Taça! Que o MTB seja o maior vencedor!