quarta-feira, 24 de abril de 2013

Volta Master de Ciclismo Rio tem seus trajetos definidos



Reunião Técnica na Fesportur define os 
trajetos da Volta Master de Ciclismo Rio

A Volta Master de Ciclismo Rio, que acontecerá entre as cidades de Macaé e Rio das Ostras, nos dias 30 de maio a 1 de junho, tem sido elaborada com trabalho conjunto de pessoas que querem ver o ciclismo acontecer. Nesta quarta feira (24 de abril) foi realizada uma reunião técnica de segurança com representantes da Secretaria de Esportes, como André "Baiano" Côrtes, da Secretaria de Mobilidade Urbana, Adriano Barbosa, representante da Secretaria de Comunicação, Thales, a Meeting Sports, Wellington e a presença do Vice-Presidente Esportivo Henrique Gama, que tem recebido agradecimentos da comunidade ciclística da cidade de Macaé, pela sua luta para o desenvolvimento das modalidades ciclísticas em todo o município.
Nesta reunião foi apresentado o projeto da Volta Master de Ciclismo, sua origens e suas metas. A grandiosidade do evento já estava compreendida ainda que a formalidade requeresse  uma apresentação de dados específicos do evento.
Os trajetos foram apresentados e foram definidos para que a legalização do evento possa ser conduzida de forma rápida, além dos trâmites internos da fundação esportiva.
"A Volta Master sendo realizada em Macaé vai levar ao conhecimento da comunidade ciclística nacional o trabalho que vamos começar a desenvolver. Além do potencial ciclístico que a cidade possui para downhill e cross country, chegou a vez de colocarmos o ciclismo de estrada na pauta e iniciar um projeto muito importante", ressaltou Henrique Gama, sobre o evento.
Depois de uma consulta informal à RedePetro, as chances de interditarmos áreas próximas ao TECAB (Terminal de Cabiúnas), para acessar a cidade de Quissamã, ainda que por alguns minutos, ficaram reduzidas e foi sumariamente descartada a hipótese de uma prova de estrada como abertura, permitindo adicionar ao projeto um circuito urbano, seguro, largo e de excelente pavimentação, com alta visibilidade para público e imprensa. "Eu fiquei surpreso com a aceitação instantânea do trajeto urbano. É uma via importante e será totalmente fechada para dar segurança aos atletas. Agora é trabalhar para que o projeto seja efetivado rapidamente em relação à parte de documentação, permitindo que atletas de todo o Brasil possam ter uma etapa inicial mais calma, funcionando como um aquecimento, pois a segunda etapa será um grande desafio." analisou Eduardo Almeida, Diretor da Fecierj.
"Certamente será o ponto alto da prova. Ainda que sejam acrescentadas outras etapas no futuro, a etapa de montanha misturada com uma boa dose de estrada, locais com paralelepípedos, passando por vários distritos que estarão vibrando com  a velocidade dos atletas, toda a logística de motos e guardas fazendo o trabalho de segurança, será realmente inesquecível", disse André "Baiano", que além de trabalhar em conjunto com Henrique Gama é ciclista.
Todas as informações sobre fechamentos de vias, posicionamento de arena e acesso de público já estão sendo compiladas pelas secretarias e empresas responsáveis pelas suas áreas.
A Volta Master promete ser uma festa familiar, que se tornará história para vários municípios, tendo como cidade base Macaé.
O momento é de muito trabalho para que os atletas tenham uma única preocupação: com a mais alta VELOCIDADE.

Veja todas as informações no site:
http://voltamaster.blogspot.com

terça-feira, 23 de abril de 2013

Treino Premiado no Tayra


Olá amigos!

No dia 01/05 estaremos realizando um "treino premiado" no Tayra Eco Parque.
A maioria das pessoas já sabem que o Tayra é uma área de preservação particular onde está 60% do trajeto da Taça Brasil de Mountain Bike.
Vamos lá curtir, fazer o "timing" da prova mais uma vez e saborear um churrasco feito pelo Márcio Gripp.

Inscrições
As inscrições custam R$30,00 e deverão ser feitas pelo email: bikero@bol.com.br.
Também poderão ser feitas na Praia Bike em Rio das Ostras.
E em Macaé as inscrições podem ser feitas no Empório Mineiro.
O valor será revertido em troféu, churrasco e manutenção do local.
Na verdade, o que interessa mesmo é estar junto com os amigos. Então, vamos nessa!
Nos vemos lá dia 01/05.


A Fecierj e o treino premiado
Após a liberação de alvará da instituição para a realização dos chamados "treinos premiados", o estímulo ao Cross Country de Circuito, ou Cross Country Olímpico veio à tona.
Vários atletas estão colocando a mão nas ferramentas e correndo atrás de montar pistas.
"Certamente veremos vários encontros acontecendo, estimulando a criação de pistas e agregando mais ciclistas da modalidade olímpica do moutain bike. Se é isso que querem, vamos atender a demanda!", disse Claudio Santos, Presidente da Fecierj.

Regras Básicas
Veja as 10 regras básicas para a realização de um treino premiado:
1 - Deverá ser realizado somente em locais fechados, em nenhum momento passando por via pública.
2 - Deverá ser notificado aos órgãos competentes conforme as normas do município para aglomeração de pessoas.
3 - Deverá ser seguido procedimentos de segurança, como presença de socorrista credenciado, para atendimentos de emergência.
4 - Poderá ser cobrada inscrição, desde que a aplicação seja comunicada.
5 - Atletas poderão receber troféus.
6 - Não poderá ser ofertado dinheiro como prêmio.
7 - Não poderá ser divulgado como "competição", apenas como "treino premiado".
8 - O tempo de treino em movimento, em uma bateria, não poderá exceder 1h30min.
9 - As categorias não poderão ser as oficiais Fecierj.
10 - A data não poderá coincidir com qualquer tipo de prova de MTB.

Agora é ajudar quem está construindo pistas para que o Estado do Rio tenha muito espaço para que essa modalidade cresça com força.

Bons treinos a todos e boas pedaladas!

Eduardo Almeida