domingo, 7 de abril de 2013

Padrinho da Volta Master e da Taça Brasil vem da piscina

Experiências da piscina vão fazer diferença no asfalto e na trilha

Depois de receber um esboço de um projeto ciclístico, Raphael Thuin, muito conhecido pelo seu fantástico desempenho nas piscinas do Brasil e do mundo, passou a olhar o ciclismo com imenso interesse. Ciente das dificuldades que um atleta tem para se manter no plano esportivo do alto rendimento, estudou a fundo e transformou rapidamente um esqueleto em um verdadeiro projeto, inovador e que tem sido destaque no Brasil. É o Projeto Rio das Ostras Cidade Bike que contempla realizações de eventos ciclísticos expressivos com retorno social através da mobilidade urbana e informações técnicas para que a cidade seja zona de aclimatação olímpica de 3 modalidades do ciclismo: Ciclismo de Estrada, Mountain Bike e BMX.
"O ciclismo é surpreendente. Todas as modalidades que conheci de perto, depois de iniciar os projetos relacionados à bike, são belos, plásticos e demandam muita força, equilíbrio e até mesmo jogo de equipes. Quero participar em breve!" - disse Raphael Thuin.
Confirmou a presença no Congresso Técnico de abertura da Volta Master de Ciclismo RIO e da Taça Brasil de Mountain Bike Etapa RIO. Ele será o anfitrião a receber a delegação de comissário internacional e fará a abertura do cerimonial. Seu desejo é transmitir aos atletas a mensagem que o ciclismo está entrando em sua melhor fase, que será duradoura e a força desse esporte está sendo reconhecida em todo o mundo.
"Seja para o atleta de alto rendimento, para o master ou para a base, são seres humanos com sonhos e metas. Um está presente para se manter no plano, outro para se divertir, outro tem um desejo pessoal, mas todos querem a mesma coisa: praticar o esporte. Isso é o que importa. E depois, cabe a nós gerenciar os resultados de festas esportivas como as que foram propostas".
Atuando como sub-secretário de esportes no município de Rio das Ostras, a cidade que está sendo reconhecida no Brasil pela qualidade das provas ciclísticas, é o responsável por cuidar ativamente do projeto, com total parceria do Secretário de Esportes Alberto Moreira Jorge, o Betinho.
Enfrentou todas as dificuldades para se tornar um atleta de alto rendimento e também para se manter como tal. Sua trajetória está marcada por:
15 anos de Seleção Brasileira de Natação;
4x Campeão do Mundo;
4x Campeão Sul Americano;
29x Campeão Brasileiro (somando modalidades);
50x Campeão Estadual (somando modalidades);
6x Campeão Norte Americano Universitário;
Campeão Recordista Europeu, entre outros títulos.
Sua experiência como atleta do mais alto escalão da natação estará disponível também para o ciclismo.
Seus projetos passaram a englobar o ciclismo com provas de nível internacional, nacional e estadual.
Que seja bem vindo ao time!


Foto: Divulgação