quinta-feira, 28 de março de 2013

Nomes de peso confirmam presença

Nomes de peso já confirmaram presença no maior evento de Mountain Bike do Rio


A Taça Brasil de Mountain Bike 2013 que será realizada em Rio das Ostras - RJ, contará pontos válidos para o ranking Estadual, Nacional e Internacional. Com a junção de 3 chancelas a promessa é que atletas de alto rendimento de todas as categorias estarão presentes nesse grandioso evento ciclístico que demanda força, equilíbrio e destreza ao pedalar pelas trilhas do Tayra Ecoparque.
No dia 18 de maio a pista estará aberta para os treinos oficiais e no dia 19 a prova será realizada em 3 baterias separadas por categorias de Base, Master e Alto Rendimento.
Por se tratar de um evento que transfere valiosos pontos para o ranking dos atletas que já começaram a briga pela vaga em Rio 2016, a promessa é que o Estado do Rio receba uma verdadeira festa do ciclismo off road.
Através de contatos com a organização da Taça Brasil 2013, já foi verificado a confirmação de nomes como Henrique Avancini, campeão da Etapa Rio 2012, de Rubinho Valeriano, que representou o Brasil em Londres 2012 na modalidade, de Roberta Stopa, atual Campeã Brasileira de XCO e XCM, por exemplo.

Rubinho em ação - Foto: Hamilton Cardoso 

Avancini na saída do "drop garden" - Foto: Hamilton Cardoso

Uma das confirmações de grande satisfação para a organização é da Equipe Lar. O Lar Nossa Senhora Aparecida de São Paulo abriga crianças carentes colocando-as na prática do Mountain Bike como forma de socialização e inserção no esporte.
A Equipe Lar esteve presente na Etapa Rio 2012 da Taça Brasil e faturaram ao todo sete pódios.

Equipe LAR treinando antes da competição - Foto: Hamilton Cardoso 

Estas crianças maravilhosas estarão conosco, alegrando ainda mais o evento mais importante de Mountain Bike do Rio.
Os preparativos continuam para que a única pista homologada do Brasil receba os atletas ilustres do esporte off road mais voraz do ciclismo.
Acesse mais informações sobre a Taça Brasil em http://mtbdeverdade.blogspot.com


Informações sobre o Lar Nossa Senhora Aparecida: