quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Mais um passo rumo ao Plano Cicloviário de Rio das Ostras

Rio das Ostras avança nas ações para produzir e legitimar o Plano Cicloviário



Dentro das ações do Plano de Mobilidade Urbana (PMU), o Plano Cicloviário (PCI) é visto como um ponto chave para o sucesso da solução de problemas de trânsito, principalmente de cidades com aptidão para o uso da bicicleta.
Na quarta-feira, dia 24 de setembro, representantes do grupo que está cuidando das ações do PMU, se reuniram com o prefeito Sabino, com o objetivo de apresentar a necessidade da criação de uma comissão para dar início ao plano, de forma legítima e planejada.
Diante dos dados apresentados, ficou definido que estudos em algumas vias que são vocacionadas ao uso da bicicleta, serão realizados dentro dos novos padrões onde os pedestres, ciclistas e veículos têm espaços definidos e com integração plena, promovendo acesso universal e segurança.
Em seu Facebook pessoal o prefeito Sabino postou:

"
Comecei meu dia de trabalho participando de uma reunião com a equipe técnica na Prefeitura para discutirmos a implantação do nosso Plano de Mobilidade Urbana. Precisamos sair na frente e nos preparar para o aumento constante do número de veículos circulando na cidade. Buscamos propostas que contribuam para aumentar a mobilidade e a segurança no trânsito, como o uso consciente da bicicleta. Para isso, estamos estudando a implantação de mais ciclovias e ciclofaixas. Vamos aproveitar nossa vocação e o relevo da cidade para estimular o uso de bicicletas. Estamos criando uma comissão para implantar o Plano de Mobilidade e convidando a sociedade a participar.
 "




________
Fotos: Gabriel Sales