sábado, 21 de junho de 2014

Limpeza da trilha no Tayra Eco Parque

Os trabalhos estão à todo vapor no Tayra Eco Parque.
A meta é deixar tudo pronto pelo menos 4 dias antes da Taça Brasil de MTB que acontecerá nos dias 05 e 06 de julho.
Reabertura do traçado, algumas pequenas alterações, 2 novos obstáculos e mais emoção para o público.
Segue material compartilhado por Claudio Vargas, proprietário do Tayra.


"Claudio Vargas adicionou 4 novas fotos.
A turma do Tayra dando duro para a pista ficar show de bola e a Thayse passou já treinando para a Taça Brasil. Hoje vieram 20 ciclistas, de Araruama, Raiz da Serra, Macaé e Rio das Ostras para fazer um reconhecimento."



E já teve quem se aventurou a usar equipamento que nunca tinha usado.
Na foto Eduardo Almeida ajudando na reabertura.

Foto: Junior Gabera.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

BMX abrindo caminho em Rio das Ostras


Uma reunião foi realizada na SEMEL - Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - da Prefeitura de Rio das Ostras, no dia 13 de junho. A pauta da reunião foi a apresentação da reforma de 3 praças da cidade, onde foram reprojetadas para atender o público praticante de skate e bmx freestyle.
Estiveram presentes representantes de várias secretarias e os secretários Betinho, da SEMEL, e Fajardo, da SEMOB (Obras). Arquitetos apresentaram os projetos, suas características e também absorveram as alterações necessárias.
"Vimos que a promessa acabou sendo ratificada. O compromisso do Prefeito Sabino, que já havia dito que haveria espaço para o skate e BMX, está sendo colocado em prática pelas secretarias que estão na linha dessa importante ação. Serão 3 praças onde todos poderão praticar o skate e bmx em harmonia, cada uma delas explorando técnicas diferentes em cada modalidade. Fiquei feliz em saber que houve grande interesse pelo bmx race, que é a modalidade olímpica, que poderá ser implantado na Centro Esportivo Chico Leite. Vamos aguardar a definição dos projetos", comentou Eduardo Almeida, Diretor da Fecierj, que estava presente na reunião.
Haverá novo encontro para tratar de pequenas alterações no projeto. Um representante de cada modalidade interessada será convidado para que vejam as mudanças, e que os mesmos repassem aos grupos o que ficar determinado.






Fotos: Eduardo Almeida - Arquivo pessoal