quinta-feira, 17 de março de 2016

Terceiro Pedal das Mulheres comemora antecipadamente a data interncional do Dia das Mulheres

Mais um ano a iniciativa do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau monta convite para uma pedalada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.


Manhã do dia 6 de março, domingo que antecede o Dia Internacional da Mulher, crianças,adolescentes, jovens, mulheres e homens reuniram-se para confraternizar e pedalar, lembrando a data comemorativa do dia 8.
"Pelo terceiro ano estamos participando, mesmo que de forma singela, uma ação que é muito importante no calendário anual. As mulheres lutaram pelo espaço de igualdade na sociedade e conquistaram. A bicicleta seguiu essa história e assim como a mulher, representa a modernidade e a conquista de espaço", comentou Eduardo Almeida, da BikeRO, responsável pela organização da pedalada.
O trajeto de aproximadamente 14km tem, todos os anos, ponto de partida na Lagoa de Iriry, passando pela Praia de Costazul, seguindo pela lateral do Rio das Ostras, passando pela Boca da Barra, Praia do Centro até a pedra da Praia da Tartaruga. O retorno é pelo mesmo trajeto. A pedalada conta com carro de apoio para auxiliar em casos de problemas mecânicos ou alguma necessidade de apoio a ciclistas.
Após o retorno à Lagoa de Iriry, os pedalantes cadastrados participaram de sorteio de brindes oferecidos por apoiadores do movimento.
A presidente do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, Paula Meireles, ressalta que "foi uma brincadeira que surgiu na rede social da instituição e ganhou força. Hoje é realizada todos os anos e também serve para estimular a prática esportiva, para nós mulheres. A bicicleta é um excelente equipamento e veículo para manter um corpo saudável, que é a grande busca feminina da atualidade".