terça-feira, 22 de outubro de 2013

Bikero na Semana Municipal de Tecnologia e Inovação


Foto: Patricia Abreu

Pela primeira vez está sendo realizada a Semana Municipal de Tecnologia e Inovação na cidade de Rio das Ostras, através da SECTI - Secretaria de Ciência e Tecnologia.
A Bikero foi convidada para participar com o tema: "Tecnologia aplicada ao Esporte Ciclismo".
A base da apresentação do trabalho era mostrar como a bicicleta evoluiu em pouco tempo em geometria, materiais, componentes e os "gadgets" que tornam o ciclismo ainda mais especial.
Com a atenção fixa no assunto, os participantes descobriram que a bicicleta não é mais um simples conjunto de quadro, rodas, guidão e pedais. A ciência está modificando o equipamento aumentando a eficiência e reduzindo o peso. Da física, matemática, siderurgia e até mesmo a farmacologia está envolvida no processo de evolução do ciclismo como esporte.
As perguntas ficaram focadas mais na questão que é a pauta universal: a mobilidade urbana.
Presentes prometeram retirar a poeira de suas bicicletas e colocarem novamente em operação. A principal energia trocada na movimentação da bicicleta como equipamento é a SAÚDE.
A Bikero agradece a oportunidade de mostrar sua atuação mais uma vez e estará disponível para as contrapartidas do Projeto Rio das Ostras Cidade Bike.

Veja mais fotos da palestra. Fotos de Patricia Abreu.










Macaé no rumo de uma etapa internacional

O Macaé MTB Cup ainda não aconteceu e não para de ser notícia.
O que se fala agora é sobre a publicação do portal da Revista Bicicleta.
Trata-se da visita de uma Comissária Internacional da UCI que vai estar presente na prova dando dicas para que possa ser feito uma etapa internacional nas próximas edições.

Veja a matéria completa em:

http://revistabicicleta.com.br/bicicleta_noticia.php?comissaria_internacional_estara_no_macae_mtb_cup&id=25661



Paulo Lopes, responsável pela pista e pela prova, garante que as exigências serão atendidas para que a Comissária tenha a melhor impressão possível.
A intenção dos 'mountain bikers' de Macaé é de transformar o Macaé MTB Cuo em uma prova internacional na etapa de XCO.