A organização da prova, através da Fecierj e do Projeto Rio das Ostras Cidade Bike, abriram as inscrições para a prova de XCO mais desejadas do Estado do Rio, em uma pista que é definida como "a melhor do Brasil".
Então não fique de fora.
Corra e faça sua inscrição!
Todas as informações estão no site:
http://www.mtbdeverdade.com.br/
Décio Viana manda o recado!!!
TREINO PREMIADO DIA 15/06/2014 – 08:00 HSPessoal, já consta no novo banner a CATEGORIA OPEN. Ok?E conforme informação do amigo Marcio Grip o nível técnico da pista está bem ‘tranquila’ sendo um convite para que TODOS participem desse DESAFIO.
E vejam que legal.
>>TODOS que participarem vão concorrer ao sorteio de um uniforme super bacana da loja O’BORN!
E não acaba por aí.
>>O Restaurante Picanha do Zé através do companheiro Gustavo Campos vai presentear 10 atletas com um almoço para repor as energias do desgaste que as 06:00 horas de pedal vai provocar no BIKER. rs. rs... a brincadeira ta organizada, vamos lá!!!
A turma ta animada, inscrições estão bombando!
Reportagem sobre o Plano Cicloviário.
Para acessar, clique na imagem:
Audiência Pública discute Plano Cicloviário
Jornalista: Tatiana Gama
Foto: Tiago Ferreira
O Plano Cicloviário de Macaé foi discutido, na noite desta terça-feira (10), em audiência pública, na nova sede da Câmara Municipal. O encontro, de iniciativa dos vereadores Júlio Cesar de Barros e Luciano Diniz , é uma parceria dos poderes Executivo e Legislativo. A proposta do governo foi apresentar ações de melhorias para a mobilidade urbana e ciclistas. O vice-presidente da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur), Rodolpho Antônio de Oliveira Júnior, destacou o envolvimento de diversos órgãos da gestão municipal para a elaboração do plano. “A ideia é resgatar a qualidade de vida da população”, acrescentou.Na audiência, foram debatidas a criação do bicicletário compartilhado, instalação de novas ciclovias, ligação da ciclovia do Parque de Tubos até o Lagomar, faixa compartilhada ou zona 30. O assunto também tem sido discutido em reuniões, realizadas entre representantes das secretarias de Mobilidade Urbana, Ambiente, Obras, Ordem Pública, Câmara Permanente de Gestão, Fesportur e o vereador Luciano Diniz.O representante da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Almeida, afirmou que a cooperação técnica com a Prefeitura de Macaé começou com os encontros entre poder público e ciclistas, no último mês. Durante a audiência, foi apresentado um diagnóstico que aponta Macaé como terceiro município do estado a aderir ao programa “Rio - Estado da Bicicleta”, que visa estimular seu uso como meio de transporte, através de um trabalho de orientação da Secretaria Estadual de Transportes.A elaboração do projeto terá ações como: eleição de representantes da sociedade civil organizada; levantamento das vias cicláveis da cidade; identificação de zonas urbanas e setorização; análise dos bolsões geradores e receptor de fluxo; criação das rotas; estudos dos tipos de elementos cicláveis que deverão ser utilizados de acordo com características das rotas; pontos de bicicletários; definição do projeto, análise orçamentária e outras.
Fonte: PMM/SECOM
Acontecerá uma audiência pública em Macaé, nesta terça feira, dia 10 de junho, às 19h, no Plenário do Palácio Legislativo.
Quem pedala por esporte, na rua, para o lazer, todos devem comparecer para nivelar o conhecimento e ouvir o que há de vir para a cidade de Macaé, em relação a este transporte não motorizado que é a bicicleta, o veículo do futuro.
Todos estão convidados!
Vamos lá!