quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Ciclistas de Rio das Ostras em mais um projeto com a prefeitura


Mais um projeto de ciclomobilidade começa a tomar forma em Rio das Ostras.
Nesta terça, representantes de grupos de ciclistas, reuniram na Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, onde mais uma vez vão realizar um trabalho conjunto.
Dessa vez os ciclistas vão direcionar um projeto de sinalização viária, específica para o trânsito de bicicletas, visando regulamentar ciclovias, corrigir alguns trechos para a melhoria da segurança.
A sinalização cicloviária pode ser custeada com  verba de multa, que possui uma portaria que especifica os itens e serviços que podem ser adquiridos ou contratados.
Aqueles ciclistas que quiserem contribuir no projeto, com informações pontuais, que possam ser resolvidas com sinalização, devem procurar a Sectran para maiores informações.



Fotos: Rivail Gripp

Quer dar um rolê de MTB em Arraial do Cabo?



A primeira empresa de cicloturismo de Rio das Ostras, a Cycle Travel Adventure, lançou um pacote especial de verão, promovendo um passeio por praias de Arraial do Cabo, litoral do Rio de Janeiro.
Focada em atender os ciclistas da cidade e região, o primeiro pacote de cicloturismo para a Arraial vai oferecer ônibus, transporte das bikes, café da manhã, almoço, água, frutas e mecânico de emergência.
A saída de Rio das Ostras será no dia 30/01 às 06:30.
O percurso que será feito pelos pedalantes será de aproximadamente 20km incluindo a subida até uma das vistas mais belas da cidade, no Pontal. 
Acompanhantes que quiserem acompanhar a excursão serão levados para a Praia da Prainha, onde encontrarão com os ciclistas para o almoço.
Aos interessados em participar, adicione Pablo Jacinto no WhatsApp pelo número  22 99999-9013 e receba todas as informações.