quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Projeto Rio das Ostras Cidade Bike no Plano Diretor de Rio das Ostras

O Plano Diretor de Rio das Ostras está passando por uma série de avaliações em todos os seus módulos.
Uma das partes inseridas na revisão do P.D. é a Sustentabilidade e a Mobilidade Urbana.
O Projeto Rio das Ostras Cidade Bike (PROCB) tem como uma das linhas de resposta o fornecimento de informações que possam impactar positivamente na melhoria dos processos de uma mobilidade urbana sustentável. Com isso, o grupo responsável pelas ações do PROCB, a Bikero, foi chamada para uma série de reuniões, sempre representada por Eduardo Almeida, Fred Medici e Fábio Calderaro.
O Secretário de Transporte Público, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, o Cel Edson Luiz Pereira, ressaltou que "é um grupo coeso, com pessoas formadoras de opinião e que praticam tudo o que dizem e promovem. Além, claro, de vivenciar diariamente as situações do trânsito como um todo. Andam, pedalam, dirigem e usam transporte coletivo. Conhecem leis, pesquisam, estão envolvidos com organizações sérias e experimentadas em relação à mobilidade e certamente estão bem qualificados para fortalecer o Plano Diretor do município".
O PROCB que foi desenvolvido na Secretaria de Esporte e Lazer, tendo Raphael Thuin como responsável, atingiu todas as metas até a data da realização do último evento e as devoluções sociais começaram a render benefícios 2 anos antes do previsto.
Os responsáveis pela revisão do P.D. na Mobilidade Urbana são: Cel Edson Luiz Pereira, Marcio Dias, Sabrina Oliveira, Rivail Gripp, Mary Wilse, Zuleika Zanuzzio, Eduardo Almeida, Fabio Calderardo e Fred Medici.
A próxima reunião será no dia 24/10, na Câmara Municipal, com abordagem sobre as temáticas que darão o direcionamento correto da Mobilidade Urbana inserida como mais um módulo do Plano Diretor de Rio das Ostras.



Projeto Stages Brasil recebe certificado no FATU


Projeto Stages Brasil recebe certificado por filme exibido no FATU.
Veja mais em:
http://www.stagesbrasil.com.br/2013/10/stage-one-no-fatu.html