terça-feira, 29 de setembro de 2015

Taça Brasil de Mountain Bike 2015, etapa Rio de Janeiro, anuncia a participação de estrelas

Taça Brasil de Mountain Bike 2015, etapa Rio de Janeiro, anuncia a participação de estrelas

Agustina Apaza, atleta da Argentina saltando troncos durante a competição.

O evento que acontecerá no dia 4 de outubro, na cidade de Rio das Ostras, na pista montada no Tayra Ecoparque no bairro Mar do Norte, faz parte do calendário estadual, nacional e também da UCI, que é a União Ciclística Internacional.
Com o aumento de classe e consequentemente mais distribuição de pontos para os atletas vencedores, também a proximidade do Evento Teste de Mountain Bike que será realizado no dia 11 de outubro na capital, aumentou o número de participantes estrangeiros nessa edição. Brasil, Chile, México e Itália já estão na disputa.
Em postagem de rede social, um dos organizadores anunciou durante sua publicação que, na Elite Feminina, além dos destaques nacionais como Isabella Lacerda, Érika Gramiscelli e Roberta Stopa, a atleta brasileira Raiza Goulão, que está na 18ª posição no ranking mundial pode melhorar sua classificação contra Eva Lechner da Itália, que está na 10ª posição e veio focada para mais uma conquista. E todas têm como forte adversária a atleta Daniela Campuzano do México, que está na 21ª posição no ranking mundial.
Na Elite masculina a pista tem 1 vitória de Henrique Avancini e 2 vitórias de Rubinho Donizete. Henrique que está em 17º no ranking mundial e quer empatar no ranking de vitórias da pista, terá um forte adversário do mesmo time que pode dificultar seu plano: o italiano Marco Fontana.
Para Eduardo Almeida, que é diretor da Federação de Ciclismo Carioca, responsável pelos trabalhos da competição na cidade de Rio das Ostras, “conseguimos um momento muito oportuno e a Fecierj tem trabalhado muito forte, sob a direção de Claudio Santos, para que esse evento seja mantido como Classe C1 em nosso estado, mantendo também o interesse de participação das grandes feras mundiais do Mountain Bike”. Acrescenta que “será um final de semana marcante para todos os entusiastas da modalidade que comparecerem para competir ou assistir essa prova internacional”.
A Taça Brasil de Mountain Bike faz parte de um projeto da Confederação Brasileiro de Ciclismo, com patrocínio da Caixa e apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.


Texto: Mario Cardoso
Foto: Hudson Malta

Videos promocionais da Taça Brasil 2015

A organização da Taça Brasil 2015 está divulgando vídeos que estão contando a histórias da fase de organização, dos trabalhos e da história do Tayra Ecoparque.
Assita esses video no site da Taça Brasil.
Clique na imagem ou acesse pelo link:


http://mtbdeverdade.blogspot.com.br/