sexta-feira, 10 de maio de 2013

Taça Brasil de Mountain Bike - Futuro

(Fotos: Patricia Abreu)

Muito mais do que uma “corrida”.
A Taça Brasil de Mountain Bike em Rio das Ostras está sendo preparada para o ser o orgulho do alto rendimento Carioca.
Abrir a pista para pilotos correrem será o detalhe do evento ciclístico.
Muito mais que reduzir o impacto da realização de uma competição internacional, ensinar crianças sobre o MTB é algo impressionante. A sede de saber, de entender, diferenciar e querer é um combustível que queima com força descomunal.
Se for apenas uma “corrida”, pouco valor tem embora seja muito importante no Calendário Nacional. Se gera frutos, começando na base, aí realmente podemos dizer que vale a pena investir.
Faz parte do Projeto Rio das Ostras Cidade Bike, que nasceu na Secretaria de Esportes de Rio das Ostras e abriga a Taça Brasil, deixar rastros de benefícios sociais.



Em 2012 foi realizado com crianças menores e algumas estavam presentes neste dia de hoje. Agora o foco foram crianças entre 10 e 17 anos. Os benefícios serão rápidos. Tenho certeza que o futuro para Rio das Ostras, no MTB, será algo que não estará sob previsão exata. Mas que será um futuro mais saudável, disso não temos dúvida!
A ação contou com 2 aulas para aproximadamente 200 crianças. Cerca de 108 crianças manifestaram vontade de participar do concurso de pintura e redação cujo desfecho será no dia do evento. Elas vão escrever e desenhar sobre um assunto que é novo para o universo delas. Estão com o espírito competitivo aguçado e compreendendo que o “merecimento” pela dedicação é mais importante que a simples “sorte”. Que o primeiro muda o destino do segundo. Ficaram muito concentradas porque o assunto realmente as interessou.





Para relaxar, uma apresentação de Trial Bike realizada na quadra da escola.








Agora vamos atrás de dois resultados: o primeiro será premiar os vencedores do concurso de redação e de desenho com o total de 6 bicicletas. O segundo está reservado pelo futuro, pertencendo a Deus.





Que venha a Taça Brasil de Mountain Bike 2013!


Veja mais fotos em:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.471321956272079.1073741831.100001828373295&type=3