sábado, 28 de junho de 2014

Taça Brasil de MTB 2014



A prefeitura de Rio das Ostras lançou o cartaz de divulgação da Taça Brasil de MTB 2014.
O cartaz esta chamando a atenção por levar a mensagem do projeto com perfeição até os atletas.
Uniu os conceitos de terra, água, relação e marcha. Tudo o que encontramos no esporte e na natureza, que é palco para as batalhas por pontos valiosos.
O evento acontecerá nos dias 5 e 6 de julho, no Mar do Norte, em Rio das Ostras.
Informações no site:
Http://www.mtbdeverdade.com.br

terça-feira, 24 de junho de 2014

Treino Premiado da Taça – 29/06/2014

Uma oportunidade de analisar o desempenho, promover integração e se preparar para o grande evento de MTB do Estado do Rio.



Aqueles que quiserem sentir o prazer de pedalar em uma das melhores pistas de MTB do Brasil, onde atletas de várias nacionalidades já passaram por ela, basta participar do Treino Premiado da Taça. Acontecerá no dia 29 de junho, com início às 9h. No treino o que vale é a união e a participação.
Serão 3 voltas em um percurso de 3km, somente na parte da pista que está dentro do Tayra Eco Parque, no bairro Mar do Norte, Rio das Ostras- RJ. Conhecida como Arena Verde, a pista é a mesma onde acontece a Taça Brasil de MTB, que este ano será a 3ª etapa do projeto da Confederação Brasileira de Ciclismo. A Arena Verde é um circuito completo para o atleta que busca melhorar e aprimorar suas técnicas na modalidade Cross Country do MTB.
O trajeto foi feito obedecendo regras ambientais pois o Tayra Eco Parque busca ser uma área sustentável. Trechos em meio à natureza, obstáculos naturais e técnicos formam uma pista dinâmica e com novidades a cada ano de projeto.
A pessoa que quiser apenas conhecer, ou até mesmo dar uma volta sem compromisso, vai enriquecer seu conhecimento sobre a natureza do local. Essa é a proposta do projeto do parque, com identificação de várias espécies da vegetação no entorno da trilha. Aprovada por grandes nomes do esporte no Brasil, testa sua capacidade física, força e equilíbrio.

Expediente:
Categorias: Elite Feminina, Elite Masculina, Sub35, Over 35 e Open (iniciantes).
Confraternização: Churrasco Pós Treino Premiado
Inscrição: Enviar um email para solicitar dados da inscrição para: marciogripp@yahoo.com.br


__________
Texto: Patricia Abreu
Contribuição: Eduardo Almeida
Fotos: Hamilton Cardoso

Video do Treino Premiado da Taça de 2013:

Chamada - Taça Brasil de Mountain Bike XCO 2013 from Tripé Filmes on Vimeo.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

6 horas de pedal no Vale Encantado: treino que reúne atletas e produz amigos.

 Após 10 anos a história voltou a se repetir no mesmo local onde foi realizado o primeiro evento.


 Leandro Dominick: voando baixo.

O Treino Premiado 06 horas aconteceu no dia 15 de Junho de 2014 no circuito de XCO no Vale Encantando em Macaé-RJ.
Os atletas se empenharam, aplicando esforço máximo no circuito de 5,5 km durante 6 horas, em uma disputa emocionante.  Uma brincadeira levada a sério, o Treino Premiado é a oportunidade de cada participante em mostrar força de vontade, a cooperação e persistência, demonstrando a seriedade necessária para quem quer subir no pódio.
Na elite o destaque foi Leandro Dominick, com grande vantagem, conseguiu fechar as 6 horas de pedaladas com 19 voltas no trajeto.
“Fininho”, como é conhecido Carlos César, foi a surpresa do treino, provando que perseverança é a chave para a conquista de um troféu. Ele ficou em primeiro lugar na categoria Over 35.
No revezamento de duplas os participantes Adélia e Paulo, que são precurssores do MTB na região, demonstraram a força do laço da amizade no esporte. A conquista do terceiro lugar, diante de duplas que somavam idades bem menores, provou que pódio é uma questão de vontade, não de idade. Adélia, com seu álbum de fotografia em mãos, mostrava aos novos amigos o primeiro treino premiado que aconteceu no mesmo local, há dez anos. Exibia com orgulho os atletas participantes, um pouco mais jovens, mas guerreiros como hoje.
O Treino Premiado ganha força e importância nas pré-competições e avaliações de rendimento do próprio atleta. É um trabalho que tem sido visto com bons resultados pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro – Fecierj.
O próximo Treino Premiado acontecerá na pista da Taça Brasil, no Tayra Ecoparque, no Mar do Norte, no dia 29 de junho. Dessa vez será em Rio das Ostras, onde os atletas poderão fazer as últimas análises antes do grande evento, que é a Taça.


Mais fotos do encontro:

Momento de oração antes de iniciar o treino.
Luiz Filipe, reduziu o peso corporal e hoje dá aula de auto estima.
Eduardo Queiroz, recém chegado a Rio das Ostras, já integrado com a turma.
 Thayse, fazendo revezamento com o marido, Vinícius, fizeram questão de fazer pelo menos 1 volta correndo à pé, treinando também o Trail Run.
 Fininho decolando, foi a surpresa do dia, mostrando que dedicação traz resultados.
 Adélia sempre com muita disposição, andando forte no circuito.
Paulo Lopes, a grande referência da região.

______________________
Texto: Patrícia Abreu
Contribuição: Eduardo Almeida
Fotos: Decio Viana