Mais uma vez estamos na área para divulgar mais alguns passos da nossa pequena (por enquanto), mas prazeirosa Associação da Bike de Rio das Ostras e Macaé.
Dia 29/05/2011 aconteceu no Tayra Eco Parque, no Mar do Norte, em Rio das Ostras esse evento de tomada individual de tempo na pista onde será realizado o ROXCO. A partir dessa data a BikeRO começou a existir realmente. Seus primeiros passos começaram com algumas separações de tarefas. Estamos aí. Mais que juntos para desenvolver a bike esportiva em nossa região!
Então vamos lá!
Assim como iniciamos nossa conversa por lá, faremos o mesmo aqui.
Em nome da BikeRO, quero agradecer imensamente ao casal Cláudio e Ana, proprietários do sítio onde está sendo implantado o Tayra Eco Parque e onde orgulhosamente, podemos dizer, é hoje a sede da BikeRO. Uma aposta certa nessa idéia que terá o apoio irrestrito de todos os BikeROs, para que cresça o Tayra e para que cresça a BikeRO. Aos nossos amigos, filhos do casal, Pedro, Leo e Márcio, nosso carinho pelo trabalho de limpeza da trilha. Ao nosso amigão Luís que desbravou a mata fechada e fez surgir esse presente!
Nosso agradecimento ao Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, que através da Paula Meirelles, nos dá uma parceria e apoio para realizar esses eventos em nossa região. Um elemento importantíssimo para nossa associação pois além de nos dar uma base de divulgação, nos oferta um respaldo político que será bem vindo na formatação de um XCM amador que vamos promover em Rio das Ostras.
Agora, vamos tratar da pista, atletas e campeões!
Foi um dia de encontros com os grandes nomes da região.
Estiveram conosco, inaugurando nossa pista, bikers de Casimiro de Abreu, Barra de São João, Cabo Frio, Niterói, Nova Friburgo, Trajano de Morais, Campos dos Goytacazes, além dos Riostrenses e Macaenses.
É sempre um grande prazer ver atletas de ponta devorando a pista!
Numa manhã fria, que até prometeu chuva, estávamos nós, os viciados em bikes, de plantão no Tayra, aguardando o horário para nossa estréia da pista, que tem muito a ser trabalhada ainda, mas já é pedalável (para os prós!) e grande incentivo para os iniciantes!
Foram 38 inscritos (numa tabuleta que virou o centro das atenções do dia!!!) que puderam apreciar a pista em primeira mão e se aventuraram em mata fechada, na trilha recém aberta.
Uma pista "dura e extremamente técnica, sem local pra respirar" foi a opinião unânime.
Mas como sabemos que no mountain bike a regra básica é: pra melhorar, só piorando (Gary Fischer), então está ai, ruim que só ela pra ser melhorada a cada dia!
O momento de alinhamento marcou uma situação que eu nunca tinha visto, e talvez outros tantos que estavam ali também sentiram: uma tensão nervosa, interna, naquele momento de aguardar a largada do próximo e da sua própria largada.
Cada atleta parecia suar frio.
Um momento realmente tenso.
Apesar da competição que estávamos participando ser apenas uma "brincadeira com troféu", os sorrisos eram "amarelos" naquele momento.
Era a disputa de segundos que estava em jogo para levar pra casa um troféu!
Na mata e na trilha, era o momento de cada atleta se encontrar com seu suor e seus batimentos cardíacos que estalavam nos ouvidos.
Onde estávamos, só podíamos ouvir os "guinchados" dos freios e chiados dos pneus escorregando pela trilha.
Quando todos chegaram, iniciamos o "mexe-remexe" dos números para classificar cada atleta.
Alguns deslizes que não ocorrerão mais, graças a nossa amiga Maria Elena Berrotarán que nos ensinou entrar com os dados de tempo no Excel, foram corrigidos com ajuda dos participantes que se empenhavam em manter seu pódio ou ver seu tempo "melhorado".
E o melhor do dia frio veio logo após: um churrasco pra manter o bate-papo em silêncio.
Cansados e com as tensões aliviadas, qualquer erro do churrasqueiro (nao é seu Márcio!!!) não seria notado! Nem a falta de alguns utensílios básicos como por exemplo o prato, nada impediu a turma de comer à vontade.
Mas é assim mesmo. Como alguns disseram, ainda somos pequenos, iniciantes, mas fazemos. Fazemos com o que temos, mas fazemos. E nessa desordem organizada vamos aprendendo a girar a roda dos eventos para manter aquecido o esporte em nossa região, mesmo nos dias mais frios!
Classificação
Segue a foto da nossa tabuleta de tomada de tempos do dia!
Dá pra baixar a imagem e ver em detalhes.
Mas está logo abaixo está transcrita.
Elite
1-Isaías Teixeira 11'24"
2-Jeferson 12'29"
3-Anderson Tavares 12'38"
4-Wemerson Barreto 12'50"
5-Márcio Gripp 13'16"
6-João Folly 13'31"
7-Carlos Henrique 13'38"
8-Carlos Antonio 13'54"
9-Vagner Barreto 14'15"
10-Antonio Santana 16'33"
Amador
1-Lucas Tavares 14'30"
2-Gabriel Rocha 15'42"
3-Luiz Carlos Neto 15'43"
4-Mario Augusto 15'49"
5-Felipe Coelho 15'53"
6-Flávio Faria 16'02"
7-Pedro Vargas 16'48"
8-Yuri Manger 18'06"
9-Paulo Lopes 18'09"
10-Erisavaldo Santos 18'31"
(demais ver imagem)
Feminino
1-Joselene Tavares 19'54"
2-Jaquelane Gonçalves 26'23"
3-Monica Furtado 34'18"
Na próxima, já sai direto do Excel! rsrsrsrs
Muito bem. Foi uma exelente brincadeira para conhecermos nossa nova pista.
Muito trabalho será feito até o ROXCO.
Já pediram outro evento antes do ROXCO e vamos atender!
Então fiquem atentos ao email que alguma surpresa fora do calendário das competições vem por aí!!!
Segue um filme com uma síntese do que ocorreu no dia.
(Videos maiores não são suportados dentro do blog e infelizmente o Youtube corta alguns audios de videos)
E também algumas entrevistas sobre nossa pista.
Parabéns aos campeões!
Muito obrigado aos que compareceram para abrilhantar nossa simples brincadeira e encontro de amigos!
Um grande abraço a todos e boas pedaladas!
Nos veremos em breve!
Eduardo Almeida - Márcio Gripp
Nenhum comentário:
Postar um comentário