A marca de roupas Cantão está fazendo uma campanha, iniciando pelo Rio de Janeiro (capital), a favor do uso da bicicleta.
Com a distribuição de um kit bem montado, incluindo plaqueta de bicicleta, bóton, adesivos e uma bela cartilha, a marca também vê na bicicleta o lazer, o esporte e a mobilidade.
Cartilha
A Fecierj - Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro - foi procurada pela diretoria da empresa, que buscava informações para a composição da cartilha.
Como se tratava de assunto de marketing envolvendo questões do uso da bicicleta, a demanda foi passada para Eduardo Almeida, Diretor de Projetos da instituição, que produziu todo o texto contido neste encarte.
De forma prática e suscinta, sem a pretenção de substituir nenhuma outra leitura, serve apenas para introduzir informações básicas. A cartilha recebeu um tratamento gráfico simples e de muito bom gosto.
Envolvimento
Uma tendência mundial, as marcas de moda têm buscado a imagem da bicicleta em seus materiais publicitários.
Símbolo de saúde e bem estar, a bicicleta mostra sua força e sua fraqueza.
Diante de um país em que apenas o transporte motorizado é valorizado, ações como essa, mostram que o envolvimento de empresas sérias, com visão exterior, reconhecem o veículo que está apto a cuidar da saúde do corpo e da saúde das cidades.
Parabéns Cantão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário