quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Prova de BMX Freestyle encerra o calendário do Rio das Ostras Cidade Bike em 2013


As feras brasileiras da bike estarão em Rio das Ostras neste domingo para mostrar o repertório de manobras radicais na Street Park. A competição acontece neste domingo, 8, na Praça do Skate, em Nova Cidade. Nomes importantes da modalidade estarão no município mostrando sua habilidade em cima de duas rodas – ou, até mesmo, em uma.
Grandes nomes do BMX do estado estão confirmados dentre os quais Douglas Fortunato, Caio Garcia, Welton Costa e Vagner Tutano. 
"Estamos atendendo o pedido dos atletas do BMX Freestyle que solicitaram apoio à Federação de Ciclismo. É uma modalidade-espetáculo, que não está associada ao rendimento, mas faz parte do ciclismo e é considerada a maior porta de entrada para as demais modalidades. A realização dessa prova em Rio das Ostras representa o marco zero para a nova etapa da modalidade, que também será abraçada pela Fecierj. É a primeira prova da Fecierj e já pode ser considerada um estadual de etapa única. Certamente em 2014 teremos mais provas feitas pela federação no Estado e estaremos aptos a fazer um campeonato em etapas. E Rio das Ostras está sempre dando exemplo, então não teria local melhor para iniciarmos esse projeto. Enquanto isso, vamos ver essa turma dar um verdadeiro show!", relata Claudio Santos, presidente da Fecierj.
A prova é uma realização da Bikero, com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, da Fecierj, da MOB, da AtritoBMX, Praia Bike, Rio das Ostras Convention Bureau.

RIO DAS OSTRAS CIDADE BIKE – O Projeto Rio das Ostras Cidade Bike pretende estimular o ciclismo como prática esportiva, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população, além de promover a sustentabilidade e a mobilidade urbana. O projeto visa também incluir Rio das Ostras como zona de aclimatação olímpica para delegações estrangeiras para as Olimpíadas do Rio 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário