quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Prefeitura sinaliza e conecta ciclovias da Cidade

 A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos dentro de 30 dias.

A Prefeitura de Rio das Ostras começou esta semana a sinalizar as vias da cidade, conectando as ciclovias. O trabalho foi realizado na Avenida dos Bandeirantes, na entrada de Ouro Verde, e na Avenida Campomar, em Cidade Praiana. O objetivo da Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana é oferecer mais segurança aos ciclistas nos pontos mais críticos, que são as travessias urbanas.

O projeto de Conexões Cicloviárias da Cidade está previsto no Plano de Mobilidade Urbana de Rio das Ostras e ainda atende à Lei Federal 12.587, de 2012, que prioriza ações imediatas para o transporte não motorizado.

Rio das Ostras conta atualmente com 21 quilômetros de ciclovias, nas mais diversas localidades. E a previsão é estender essa malha a 50 quilômetros, conforme prevê o Plano Municipal.

O projeto está dentro da mesma Anotação de Responsabilidade Técnica - ART do sistema de redes de transportes coletivos e aprovado pelos arquitetos e engenheiros da Prefeitura. O trabalho de sinalização está sendo feito com recursos provenientes das multas de trânsito.

“Nossa intenção é ampliar o sistema cicloviário, oferecendo diferentes tipos de ciclovias por todo o Município, marcação de cruzamentos, sinalização específica, ciclofaixas de mão dupla e mão única e zonas de velocidade controlada. Esses são alguns exemplos do que já estamos implantando”, explica Eduardo Almeida, especialista no assunto e técnico da Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana. 


O especialista técnico Eduardo Almeida, fala da importância da sinalização das ciclovias.

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos dentro de 30 dias. A equipe também deu inicio à instalação de guarda corpo nas paradas de ônibus instaladas ao longo da Rodovia Amaral Peixoto, na área do Centro, onde é maior o fluxo de pessoas. O próximo passo é sinalizar as conexões das ciclovias no Centro da Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário