Veja na íntegra!
Uma nova escola, capaz de nos ensinar o verdadeiro sabor da vida...
Quinta feira, 27 de novembro, acordei ansioso para buscar os primeiros paraciclistas que estariam ao nosso lado na Copa Brasil.
Um frio na barriga me acompanhou nas primeiras horas, afinal, era a 1ª vez que estava à frente de dezenas de translados para atletas especiais, pessoas comuns, mas que assim como eu, possuem alguma deficiência, nada que os impeça de fazer o que gostam, tudo que precisam, é de um pouquinho de espaço para nos mostrar o verdadeiro sabor da vida.
Com a ajuda dos amigos e comissários FECIERJ, montamos uma operação de elite, com logística complicada e muita intensidade no trabalho, não poderíamos pensar sequer na possibilidade de esquecer um dos meninos e meninas.
Preparamos o alojamento FECIERJ com tudo o que era necessário, limpamos cada cantinho, colocamos uma pitada de amor, e nos preparamos emocionalmente para receber nossos queridos amigos.
Um ano já havia se passado, e a saudade já estava incomodando bastante.
Na chegada dos primeiros paraciclistas e seus acompanhantes, descobrimos que somente a preparação emocional não atingiu o esperado, lágrimas e sorrisos em cada abraço ou gesto de carinho, a cada história de vida destes seres humanos fantásticos, capazes de misturar superação com o melhor sentimento de poder fazer, estar ali para eles, tem sabor de vitória...
Sempre tive medo de ficar cego, e isso é fato, não consigo esconder, mas ali ao lado de cada um deles, tentava descobrir como viver na mais extrema felicidade, independente do problema encarado, com a mais profunda naturalidade, que só um deficiente na sua forma evolutiva, pode nos ensinar, ensinar, ensinar e ensinar.
Uma nova escola estava bem ali, em cores vivas, para não deixar dúvidas que todo o medo não passa de bobagem, e que podemos sim seguir em frente com este aprendizado único, sem máscaras ou decepções, somente com o que Deus nos dá, todos os dias que merecemos.
As provas foram um complemento, momento de extravasar a mais pura energia, e provar que não existe qualquer deficiência que não se curve ao poder da superação.
Super homens e mulheres deram o seu máximo, e nos levaram juntos para comemorar suas vitórias.
Estrada Resistência no sábado, congresso técnico na sexta, CRI no domingo e lágrimas de alegria todos os dias, estávamos realizando o nosso melhor sonho, com o prazer de dividí-lo à seres com mentes de ferro, como diz a nossa querida Gabi Hermes.
Paralelo à tudo isso, outras pessoas davam o seu máximo, com os ensinamentos dela, que nasceu para o que faz, Isabel Fernandes mostrou com rara simplicidade, que ciclismo é paixão, e fazer assim, fica muito mais fácil.
Muito mais do que um curso, foram dias inesquecíveis, afinal, o universo conspirava ao nosso favor, e com a Isabel, o mais complicado descomplicava, o difícil virava fácil, e o carinho já estava dentro deste pacote que nos cativou de uma forma hipnotizante.
Parabéns para a Isa e a todos vocês novos/antigos comissários, que somaram seu brilho ao evento mais esperado do ano.
Vou fechado este com um ar de saudade, vocês podem até duvidar, mas depois de quatro dias sem tempo para dormir, chegamos na FECIERJ bem tarde (domingo), colocamos nossos novos amigos nas suas camas provisórias, e ficamos horas contando piadas, sorrindo, chorando, tirando fotos, myselfs, postando, falando da vida, sem tempo para pensar no tempo... Incrível como aprendemos tão rápido, que escola é essa? Obrigado professores da vida, até a nossa próxima aula, prometo não esquecer a lição.
Juntos podemos tudo!
Claudio Santos
Presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro
Rua Barão do Amazonas, nº 284 - Centro - Niterói - RJ
Telefones: (21) 7804-2901 / (21) 2707-6700 / (21) 2620-6566 / Rádio 120*14997
Website: www.fecierj.org.br
e-mail: presidentefecierj@gmail.com
Olá.
ResponderExcluirVeja se este é o seu caso:
você sempre pensa que precisa aprender inglês e que já está perdendo oportunidades?
Você sabe da importância do inglês na sua vida profissional mas entra e sai dos cursos sem melhorar sua comunicação?
Você sabe que o inglês pode te dar um bom emprego, uma promoção ou mesmo um aumento salarial? Que pode te trazer oportunidades de uma vida?
Mas você nunca conseguiu se libertar da inércia e tomar coragem de ser o que você pode ser?
Mas e agora... CHEGOU A SUA HORA DE FALAR INGLÊS?
Não. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Hasta la vista!
Sim
.
.
.
.
Ótimo! Vamos fazer você falar inglês!
Envie-nos um email que entramos em contato com você, está bem?
I look forward to hearing from you soon!
bye-bye