quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Estadual de XCO 2014 em Rio das Ostras

Evento reuniu mais de 100 atletas. - Foto: Mauricio Rocha

O petropolitano Wolfgang Soares Olsen é o grande campeão do Estadual de Mountain Bike Cross Country. A etapa única da competição foi realizada no final de semana, na pista Tayra Eco Park, em Mar do Norte, Rio das Ostras, reunindo cerca de 120 atletas de vários municípios. O apoio da Prefeitura à realização dessas e de outras provas de alto nível no Município faz parte do projeto Rio das Ostras Cidade Bike, que busca estimular a prática do ciclismo e consolidar Rio das Ostras no cenário esportivo. 

Wolfgang foi o vencedor da categoria Super Elite. Este foi o quinto ano consecutivo que o ciclista conquista o título estadual. “Para mim essas é uma das melhores pistas que temos em nosso País e, para completar, no sábado caiu uma chuvinha, contribuindo para que a pista ficasse tecnicamente perfeita”, avaliou o atleta. 

O também o petropolitano Albert Morgen foi o campeão da categoria Sub 35. Comemorando em família, a esposa de Albert, Daniela Morgen, e a filha Guliana, de 11 anos, ficaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente, na categoria Open feminino. 

Os ciclistas de Rio das Ostras também fizeram bonito na competição. Leandro Dominick ficou em segundo lugar na categoria sub 35, enquanto Mônica Furtado conquistou o segundo lugar na elite feminina. 

O Estadual de MTB Cross Country reuniu cerca de 113 participantes, entre 17 categorias. A pista de Mar do Norte é considerada pela Federação e pelos ciclistas como uma das melhores do País, pois além de atender às exigência, ainda foi criada e é utilizada em harmonia com a natureza preservada que a rodeia. A competição foi uma realização da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.



Atleta Albert Morgen em seu momento de chegada. - Foto: Mauricio Rocha

Texto: SECOM/PMRO

Mais fotos do evento estão disponíveis no Facebook de Hudson Malta da Bikebros. Para acessar, CLIQUE AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário