segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A Taça Brasil de MTB em Rio das Ostras agora é Classe C1

A prova de mountain bike que é realizada todos os anos na cidade de Rio das Ostras, onde a Fecierj e CBC se unem para promover um cross country olímpico de elevada qualidade técnica, recebeu mais uma indicação favorável de elevação de classe.
Iniciando o projeto na Classe C3, em 2012, passou para C2 em 2013. No ano de 2014 não houve aumento de classe. Noticiado nas redes sociais pelo presidente da Fecierj, Claudio Santos, que a Taça Brasil subiu de classe para o ano de 2015, foi possível confirmar a informação diretamente do site da UCI - União Ciclística Internacional.
"Ter uma prova de MTB XCO na Classe C1 é muito importante para o nosso estado e também para a cidade de Rio das Ostras. Aumenta o interesse dos atletas internacionais, principalmente dos melhores atletas do Brasil,uma vez que o projeto tem como base melhorar a classificação dos atletas brasileiros no ranking mundial. Certamente a briga por pontos vai esquentar e teremos atletas do alto escalão internacional presente, disputando", comentou Claudio.
"Lutamos muito por isso e esse aumento de classe coroa bem os trabalhos que foram iniciados com o Projeto Rio das Ostras Cidade Bike. Evidencia o crescimento e o comprometimento de todos aqueles que pedalam por esporte na cidade", comentou Marcio Gripp, idealizador da Bikero e responsável pela pista do Tayra Ecoparque, no Mar do Norte, um dos responsáveis pela organização local da Taça Brasil.



Captura de tela mostrando a Taça Brasil com Classe C1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário