quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Pedalada das Crianças - Quinta Edição

Mais uma Pedalada das Crianças será realizada, sendo a quinta edição da inciativa.
É parte do projeto "Conhecendo e Reconhecendo Rio das Ostras", da Educação Ambiental da Secretaria de Educação do Município de Rio das Ostras (SEMED).
A pedalada tem como público alvo as crianças da rede de ensino municipal,  onde algumas escolas serão selecionadas de acordo com a proximidade da rota da pedalada.
Os grupos de ciclismo da cidade estarão participando do evento, auxiliando no balizamento das crianças.
De acordo com Laureliane Sales, "andar de bicicleta é um hábito de grande parte dos nossos alunos. Nossa cidade tem condições de ser sustentável e a bicicleta é um dos caminhos para a formação dessa consciência. Embora o momento seja de dificuldade financeira, além das burocracias habituais, não podemos deixar esses eventos de lado. São momentos mágicos para as crianças e para nós professores. Além de aprenderem sobre pontos turísticos da cidade e curtirem um visual deslumbrante, as crianças estão se socializando e praticando a mobilidade sustentável".
A pedalada será realizada no dia 12 de setembro, sábado, concentração às 8h e saída às 9h, O percurso será da Lagoa de Iriry até a Praça do Centro, passando pela orla de Costazul e ponte de madeira.
Haverá sorteio de 1 bicicleta.
Leve seu filho, sobrinho, neto, afilhado, ou simplesmente vá para prestigiar a pedalada!




Nenhum comentário:

Postar um comentário