quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Sanandu Bike Park recebe o primeiro Estadual de Enduro do estado do Rio de Janeiro

Foto: Ximiti

Visando a regulamentação da modalidade Enduro, uma das mais novas do universo do ciclismo esportivo, dentro do estado do Rio de Janeiro, uma parceria entre a Fecierj - Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro - e o Sanandu Bike Park, permitiu que os atletas, comissários e organizadores pudessem testar as ferramentas, conhecimento e as habilidades de pilotagem para que seja criado o ranking para o ano de 2016.
O Bike Park Sanandu fica localizado no Vale do Stucky, em Nova Friburgo. Uma área de fazenda com uma altimetria bem variada, cercado de uma mata preservada, com temperatura amena, formatou o cenário perfeito para a competição. A estrutura do local foi adequada para abrigar a prova, contendo uma casa com banheiros, cozinha onde foi preparada as refeições para os participantes e trabalhadores, área de camping, além das diversas linhas de pistas que foram montadas para abrigar a prova. É importante registrar que o local tem capacidade de receber provas de Downhill, Enduro e Cross Country, por conta da diversidade de terreno e das pistas.
A prova que aconteceu nos dias 28 e 29 de novembro, seguiu as regras de treino e de execução, tendo aprovação plena pelos pilotos e comissários da federação. Contou com apoio da Intense Bike Shop, Besakhi, OBorn, Bikero e CronoDH.

Foto: Ximiti

Nenhum comentário:

Postar um comentário